Relatório de Atividades

A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Jardins-de-infância e Escolas do 1º Ciclo das Freguesias de Arruda dos Vinhos, orgulha-se de, no ano lectivo de 2011-2012, ter contribuído, de acordo com as suas competências e capacidades, para a melhoria das condições de Ensino/Estruturais dos alunos dos centros escolares de Arruda dos Vinhos e Casal do Telheiro.

Destacamos

1. Representação nas reuniões dos diversos Órgãos do Agrupamento:

1.      Conselho Geral;

·         Conselho Pedagógico;

·         Reunião mensal com a direcção do Agrupamento;

·         Reuniões de Interesse Geral ao Bom Funcionamento do Agrupamento;

2.       Representação em diferentes Instituições:

·         Conselho Municipal de Educação

·         CPCJ (Comissão Protecção de Crianças e Jovens)

3.       Ajuda para a melhoria nas condições Estruturais das Escolas:

·         Pressão junto da Câmara Municipal para a Instalação de telheiros na Escola do Primeiro Ciclo de Arruda dos Vinhos (Já Concluído)

·         Pressão Junto da Câmara Municipal para efectuar melhorias no recreio do Jardim de Infância de Arruda – Cobertura e Piscina de Areia (Já Efectuadas)

·         Pressão Junto da Câmara Municipal para o corte das Árvores do Recreio da Escola do Casal do Telheiro, que provocava alergias (Já efectuado)

4.       Participação em várias reuniões de discussão do tema “AEC”:

·         Melhoria Significativa do Horário para o ano lectivo de 2012-2013, em relação ao ano anterior

5.       Participação em várias reuniões de discussão do tema “AEJIA”:

·         “Pipocas para os meninos/meninas”

6.       Reuniões Mensais da Associação de Pais para discutir assuntos vários.

Contamos com a ajuda de todos para continuar a desenvolver o nosso trabalho. Aceitamos todas as sugestões.

Para o bem dos nossos filhos, todos não somos demais…

O Presidente da Associação

Rui Freixo